quinta-feira, setembro 08, 2005

POA em CENA em Poucas Palavras


Em tempos de poucas palavras, onde os pensamentos são obscuros o bastante para terem vergonha de vir à luz pública, uma lista é o que há de mais confortável para ser escrito. Esta é a relação de espetáculos que irei ver durante o 12º POA em CENA. Vou dizer que não estou realmente entusiasmado com nenhuma destas peças, já que as peças que eu realemnte gostaria de ver, não vieram por motivos que fogem a minha pequena e obtusa compreensão. Por mais esforços que os meus amgios tenham tido, administrar um mamute como este festival é uma tarefa duríssima.. Ainda mais numa administração (SIM, a do FOGAÇA) que não paga seus trabalhadores (dou aula pela prefeitura e não ganha um centavo já vai afzer dois meses). Ia vir o Felipe Hirsch, que considero com uma dos maiores encenadores brasileiros, com Av. Dropsie, não veio. Ia vir o Antunes com a sua Antígona ultra experimental. Não veio. IA vir o Zé Celso com "Os Sertões" versão completa com mais de 8 horas de peça, vai vir mais tarde. IA vir o Pólvora e Poesia, mas a Globo não deixou o mancebo viajar. Enfim.
Agora, do que vem, os que mais me despertam a curiosidade são os segintes: "Com o Casaco da sua Própria Pele" do MArcelo Gabriel, que é uma bixa louca performer que sempre tem algo a dizer, e das formas mais ácidas e impactantes possíveis. "Quero ser gilberto Gawronski" tmbm me dá curiosidade pois a bixa eé louca, totalmente fora da casinha e dirigiu a alguns POA EM CENA atrás uma padaptação pop de Nelson Rodrigues, com a Cia. dos Atores, que me gradou muito. "Endstation America" é do Volksbuhne, grupo estatal alemão que já veio a POA com o irretocável "MURX". E para fechar vou também com bastante curiosidade ver "REGURGITOFAGIA", um monólogo onde o performer é ligado a uma máquina que dá choques nele conforme as reações sonoras da platéia frente a sua atuação e seu texto. É metáfora f´sica desta relação muitas vezes absurdae sempre essencial que á do ator- público.
Pra quem acompanha meu blogue, tentarei fornecer comentários com ponta de aço, prontos para perfurar o alvo do entendimento, ou da falta dele. Aqui está a minha programação:
09/09
Os Negros - Theatro São Pedro
10/09
2x Pinter - Teatro Carmem Silva
11/09
Sex Segun Mae West - Teatro Álvaro MoreyraTom Zé - Reitoria
12/09
Canibales
13/09
Com o casaco da sua pp pele 23h - Teatro Álvaro MoreyraEduardo II - Teatro Renascença
14/09
Quero ser Gilberto Gawronski
15/09
Dias Felizes
16/09
Endstation Amerika
17/09
Srta de Tacna
18/09
Verissimilitude
20/09
Um Homem Indignado
21/09
Desassossego
22/09
Num Rastro de Luz
23/09
Licurgo, Olhos de Cão
Regurgitofagia
24/09
M Palermu
25/09
Dorotéia Minha

PS: voltei a ouvir Antony and the Johnsons, encaixa bem com minha vibe atual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então afia a ponta desse aço que quero passar por aqui pra ler tuas impressões, ok?
E, quem sabe, me pronunciar.
No mais, vamos ver se nos cruzamos e tomamos umas bebidinhas numa dessas noites de Em Cena, né?
Beijo