terça-feira, agosto 23, 2005

Segunda Parte: "The Producer"


Segunda Parte:
“The Producer”

Platéia semi-vazia.
-Não costuma tocar uma musiquinha antes de começar os espetáculos, para entreter a platéia?
O velho respondeu:
-sim, geralmente.
Giovani não entendia o por que das luzes acesas, do palco vazio e da falta de qualquer som. Mas enfim, para que se preocupar, ele já tinha tido até agora um dia completamente fora da ordem.
-veja isso, olhe para cima, disse o velho,e ele olhou. Um ator vestido de malha dourada caminhava no ar, suspenso provavelmente por cabos de aço, ele caminhava por cima da cabeça dos espectadores. Lentamente. Aos lados, entre a platéia, outros atores faziam evoluções que pareciam lutas, estavam quase nus, pulavam e chocavam-se uns contra os outros, caiam no chão, enquanto o ator dourado caminhava no ar.
-bonito isso, Giovanni pensou.
No palco vazio entra um sujeito gordinho, cara de latino, bigodinho, cabelos fartos pretos e cacheados, Giovani notou a cafonice de umas mechas loiras no cabelo da figura. Um microfone sai do solo. Um pino de luz ascende sobre aquele ator. Ele diz:
-Boa noite, eu sou o Mel Brooks...Vocês acabam de ver o meu espetáculo que começa com silêncio, pouca gente e um ator pendurado num arame, o efeito eu acho lindo, ele parace que está flutuando. Depois no meu novo espetáculo, este espetáculo, que me deu prêmio de melhor musical, alguns atores-bailarinos dançam entre as poltronas da platéia. Agora eu apareço num palco vazio. Falo com vocês em um microfone, iluminado pela luz de um único pino. Eu estou morto. Eu morri semana passada como dizem os jornais e os noticiários. Mas meu espetáculo está aqui. Eu peguei uma destas doenças que vão fazendo tu desaparecer dentro das tuas próprias roupas. Semana passada eu não tinha mais que 50 kilos. Estava no jardim da minha casa. Cuidando de umas flores. E comecei a não sentir mais minhas pernas, nem meu pau e bunda. Depois passei a não sentir minha barriga e meu umbigo. Era como se eu estivesse me tornando invisível. E me tornei invisível. e não doeu nada.
As cortinas se fecharam e Giovanni sentiu apenas aquela maldita veia pulsando na testa. Saiu do teatro e era dia, nevava muito em NY, a rua estava completamente branca. Pela Broadway passava um cortejo com cavalos e penacho. O Velho ainda estava com ele, o velho disse:
-Queria te fazer uma surpresa, trabalhamos juntos muitas vezes, mas eu fiz uma plástica, to irreconhecível né?
Giovanni riu muito, agora reconhecera ele, tinham feito Hamlet juntos, Giovanni o tinha dirigido no papel de Polônio. O velho completa: - repara só no cheiro destes cavalos. E Giovani sentiu o cheiro forte dos cavalos, reparou também que os cavalos estavam de pau duro, todos, e que ele também estava ficando.

Um comentário:

Anônimo disse...

"E Giovani sentiu o cheiro forte dos cavalos, reparou também que os cavalos estavam de pau duro, todos, e que ele também estava ficando."
adorei!
hahaha

Adoro qdo leio o que alguém escreve e consigo ouvir a voz da pessoa praticamente falando comigo.

Beijo

Lu Kunst