sexta-feira, abril 11, 2008

Casulo número um

Essa ação faz parte da pesquisa de mestrado de João de Ricardo com o título provisório de
ARQUIPÉLAGO:
O Agencimente entre o encenador e o performer.
Instituto de Artes - UNICAMP

Casulo número um:

local: o performer localiza uma árvore, ou canto, ou cerca ou qualquer lugar de domínio público que possa servir de base para seu casulo. Esse casulo número um será criado na praça do CB - UNICAMP

tempo: o casulo será construído durante o crepúsculo, entrando nele durante o dia e saindo dele a noite. segundo a previsão divulgada nos sites de metereologia, em Campinas -SP o sol irá se pôr as 17:58 a ação deverá começar às 17:35.

"Hoje em dia as pessoas apreciam apenas a luz. Mas a quem a luz deve a sua prórpia existência? Às costas das trevas, pois elas carregam luz."
Tatsumi Hijikata


ação: com fitas durex, o performer cria um casulo ao redor de si.

"o essencial no teatro é a metamorfose. o ato de morrer. e o medo dessa metamorfose é geral. nele se pode confiar, sobre ele se pode construir"
Heinner Muller.

essa noite eu sonhei que eu estava numa aula de anatomia. era aluno e ao mesmo tempo cadáver. eu conversava com os vivos sob o ponto de vista dos mortos. eu observava os mortos sob o ponto de vista dos vivos. era executor e executado de uma EXPERIÊNCIA. colega de quem observava e de quem era observado. Ao acordar uma lagarta negra subia pelo marco da porta.
João de Ricardo.

Veja o registro da performance no álbum abaixo. basta clicar sobre a foto. fotos por flávio rabelo. edição das fotos joão de ricardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jão Ricardo... Show!
Você saiu depilado dpois diso...rsrs

Parabéns!
Um abração

Flávia Rocha