terça-feira, março 31, 2009

sexta-feira, março 13, 2009

Saiu na Zero Hora Teresa e o Aquario no Espaço OX

veja no site da Zero Hora aqui!

11 de março de 2009 | N° 15904

TEATRO

A invenção do palco

“Teresa e o Aquário” ocupa espaço alternativo junto ao Bar Ocidente

Teresa e o Aquário estreou no ano passado no Theatro São Pedro propondo uma bem-sucedida mistura de dramaturgia fragmentada, música ao vivo e recursos multimídia. A partir de hoje e também nas outras quartas-feiras de março, a partir das 21h, Teresa e o Aquário vai levar sua fórmula sofisticada ao Espaço Ox (confira abaixo), que promete abrigar montagens experimentais de teatro e de dança.

Odiretor João de Ricardo admite que ainda não sabe como vai utilizar o ambiente do Ox – isso vai vai se decidido depois dos ensaios que a CIA espaço EM BRANCO fará no local. O gaúcho se desculpa por ser obrigado a usar um termo técnico na tentativa de explicar o que vai fazer:

– Cada lugar tem uma “psicogeografia” diferente, que agrega características afetivas e de espaço. Uma coisa é certa: devemos apostar mais nas cenas com vídeos e na música ao vivo, executada por Roger Canal, e baixar das duas horas originais de duração.

A dramaturgia que o grupo e Diones Camargo criaram para Teresa e o Aquário, adaptada do conto Teresa ainda Olhava para o Aquário, de Luciano Mattuella, será revista.

– Criamos várias células performáticas, várias nem foram usadas na apresentação do São Pedro. Vamos decidir quais funcionam melhor no Ox e rearranjá-las. Será um espetáculo novo – resume João de Ricardo.

Quanto à dificuldade de se apresentar em um espaço onde o público tem liberdade para beber, fumar e conversar, o diretor é objetivo:

– Não adianta encarar isso como dificuldade. Temos de dialogar com essas características. Isso faz parte do jogo teatral, e o nosso grupo faz questão de que o público compartilhe e participe desse jogo.

RENATO MENDONÇA

quarta-feira, março 04, 2009

TERESA E O AQUARIO 2009


2009 a peça volta a cartaz no Espaço Ox do Bar Ocidente, nas quartas-feiras de 11 a 25 de março às 21h, e em seguida na Sala Álvaro Moreyra, de 10 de abril a 10 de maio, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
www.teresaeoaquario.carbonmade.com
www.teresaeoaquario.blogspot.com

segunda-feira, março 02, 2009